15/10/2015

Violeta Genciana na máscara de hidratação para desamarelar cabelos loiros

Olá pessoal!

Já estão participando do sorteio do blog?!

Hoje vou mostrar para vocês como uso Violeta Genciana na máscara de hidratação para desamarelar cabelos loiros.


Meu tipo de cabelo: Liso, raiz oleosa, pontas secas, comprimento na altura dos ombros e com mechas.

O primeiro passo (muito importante!) é tirar o álcool da violeta para não ressecar os fios, para isso tirei a tampa da violeta e deixei o frasco em banho maria por 5 minutos e depois deixei o frasco aberto de um dia para o outro. O recomendado é fazer um ou outro desses dois passos, ou deixa em banho maria ou deixa o frasco aberto, mas eu fiz os dois para garantir! rsrs

Obs.: a violeta mancha muito, então use luvas!

Depois misturei algumas gotas (sem medida, foi no olhômetro) na mascara, apliquei nos fios, deixei um minutinho e enxaguei.

Mascara que usei (da Natura Sou)

Máscara com a violeta

Antes

Depois

Não sei se coloquei pouca violeta, se meu cabelo estava muito amarelo ou se deixei agir por pouco tempo, mas senti que poderia ter desamarelado mais, ai na segunda vez que fui aplicar (quase um mês depois) que que eu fiz? Uma mistura mais forte, talvez?! Deixei agir por 3 minutos e o que aconteceu? Meu cabelo ficou roxo!!! hahahaha

Cabelo roxo! Estiloso, não!? hahahaha

O roxo saiu com umas 3 lavadas, sendo uma delas com shampoo antiresiduos, vale dizer que minha sobrinha amou meu cabelo roxo, os olhos até brilharam! rsrs

Eu gostei muito desse método para desamarelar os fios e vou continuar usando, só é preciso ter cuidado na dose de violeta e no tempo de ação, pois o efeito é muito rápido e umas 3 gotinhas são mais que suficientes. É claro que isso também depende do quanto seu cabelo esta amarelado e o quanto você quer ele platinado.

Esse frasco de violeta genciana com 30ml (que rende muitoooo) custou uns R$ 3,00 e é encontrado em qualquer farmácia.

Beijos...

11 comentários:

  1. Nossa ficou bem bonito, não precisava de uma segunda aplicação lindona, mais ainda bem que deu tudo certo né.
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
  2. Pois acho que roxo combina contigo...
    Minha filha usa isso as vezes e tem esse periguinho de colorir o que não quer. rs


    Bjim ...
    blog Usei Hoje

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente falou que o cabelo roxo ficou bom...rsrs
      To ate pensando em fazer de novo, só que dessa vez de proposito! rs

      bjs

      Excluir
  3. sempre bacana um produto desses pra cabelos loiros ;)

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  4. Que demais! Amei, vou falar pra minha, que tem os cabelos claro, testar.
    @_angellribeiro
    Bjus

    http://www.modaimagem.com.br/

    ResponderExcluir