20/02/2015

Cachoeira dos Macacos e Sitio Bar e Restaurante - São Sebastião das Águas Claras MG

Olá pessoal!

No carnaval eu não viajei porque tinha viagem marcada para São Paulo na terça-feira de manhã, então eu, minha mãe, meu padastro, meu namorado, as irmãs dele e os namorados delas resolvemos procurar uma cachoeira por perto para poder ir e voltar no mesmo dia e fomos na segunda-feira.

A cachoeira dos macacos fica em São Sebastião das Águas Claras/MG e fica há uma hora da minha casa. Chegamos lá e a cidade é pequena e bem bonita, cheia de pousadas e restaurantes. Perto da cachoeira tem um estacionamento que cobra R$ 10,00 por veiculo para ficar o dia todo. Para chegar na cachoeira pegamos uma trilha de uns 15 minutos de caminhada, que eu diria que é de dificuldade média, pois tem alguns trechos de subida e descida ingrime. Não é necessário pagar para entrar na cachoeira. Chegamos lá bem cedo e na trilha encontramos várias pessoas voltando e achamos aquilo bem estranho, ai as pessoas começaram a nos dizer que a cachoeira estava horrível, suja, cheia de gente e pouca água, mas pensamos "já estamos aqui, vamos lá para ver", e fomos...

Tudo bem que fomos no carnaval muita gente e em uma época de falta de água pouca água, mas estava realmente horrível, ficamos tão impressionados que nem tiramos fotos... Sério, muita sujeira e eu estou falando de sujeira deixada por visitantes: garrafas, restos de carvão, embalagens, etc. Até macumba tinha... dá para imaginar??

Voltamos e perguntamos para o rapaz do estacionamento se tinha outra cachoeira por perto e ele disse que não, que as outras cachoeiras foram fechadas por causa de tanto lixo que as pessoas deixavam... é triste ver essas atitudes do ser humano.

Vocês podem ter mais informações aqui, mas fica a dica de que o site não condiz com a realidade...

Voltamos para a cidade e resolvemos almoçar no Sitio Bar e Restaurante, que é muito bom, com mesas ao ar livre, ótimo atendimento e preços razoáveis. Chegamos e tivemos que esperar uma mesa, mas não demorou muito, nem 10 minutos.
O pessoal ficou na tradicional picanha com batata frita e eu e meu noivo pedimos um prato chamado "Peixoto" que é um peixe defumado com um tempero bem forte de ervas, eu sinceramente não gostei do tempero, mas o peixe era muito bom.

Vocês podem ter mais informações aqui.

Esse foi meu carnaval...rsrs

Beijos...

8 comentários:

  1. Adorei esse ''vlog'' em texto haha
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.facebook.com/iamcamilakellen

    ResponderExcluir
  2. nossa que chato heim, toda suja e ate com macumba kkk,eu rir desculpa achei engraçado.
    Mas falando da sujeira, o povo não tem noção nos tempo atuais , ja estamos sem agua e ainda suja a natureza


    Bjuuu
    http://umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda! Poxa, que pena, eu aqui querendo ter uma cachoeira "perto" de casa e o pessoal aí destruindo a "sua"? #xatiada
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir